segunda-feira, 26 de julho de 2010

Intervenção artística de Jason Taylor ressalta interação com a "natureza"






O artista Jason de Caires Taylor, por meio de sua curiosa produção artística, chama a atenção para a interação das relações biodiversas entre o humano e os demais seres da biota. http://www.underwatersculpture.com/index.asp

Taylor expoe suas esculturas em ambientes aquáticos e terrestres: mergulhadas na água, em lugares como jardins, parques, rios, lagos e também posicionadas em espaços externos (terrestres). Sugeitas a todo tipo de interação do ambiente ao qual estão expostas, as esculturas sofrem um processo de transformação . Ao atrair a vida marinha para a sua superfície (de cimento), as esculturas mudam cor e forma, a cor cinza é substituída por tons esverdeados, alaranjados, etc.
O artista diz que sua produção busca ressaltar as interações do "mundo natural": "Você pode usar a escultura como uma forma de transmitir esperança, inspirando as pessoas a considerar suas interações com o mundo natural e a construir um mundo sustentável" (Taylor, em entrevista à Revista Zupi. Ano 05, ed. 017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário