G.T. Sociobiodiversidade e Educação

Esse Grupo de Trabalho (GT) promove estudos que possibilitam teorizar, compreender e interpretar processos educativos, escolares e não-escolares que integram a diversidade cultural e biológica do ambiente amazônico em suas práticas, de modo a se configurar em uma educação da cultura e do meio ambiente. A perspectiva é que, o desenvolvimento desses estudos possibilite a construção de indicadores de sustentabilidade para a sociobiodiversidade amazônica.

Equipe do GT Sociobiodiversidade e Educação - Ano 2010:

- AO DIA 21 DE AGOSTO DE 2010 o GT Sociobiodiversidade e Educação realizou atividades de educação ambiental no Sítio do Centro Espírita "Irmãos do Caminho".


Houve confecção de jogo de boliche com materiais reutilizados (garrafas pet e revistas velhas) e atividade de educação ambiental por meio da música, criação de paródias e socialização de saberes.

Os jovens do Centro Espírita gostaram muito das atividades e os estudantes e pesquisadores do Gt Sociobiodiversidade e Edducação ficaram satisfeitos com o trabalho realizado e com o "novo" contato firmado entre o Núcleo de Educação Científica Ambiental e Práticas Sociais (Necaps/UEPA) e o referido Centro.